quarta-feira, setembro 23, 2009

As Vezes (xxxxxxx)...

          Quantas vezes, paramos e refletimos para combinar os tons e com certeza, nos dias hodiernos o que mais tem sido importante e fascinante(como nunca houve) são as combinações dos tons da moda: outono, inverno, primavera, verão que leva ao ser humano ver e dizer: é chocante!..., este chocante vem, passa e muda mas o tom e o som da Música continua sempre em destaque porque a sua arte de combinação revela algo mais profundo que é o toque do coração.
          Para descobrir esta revelação é necessário que alguém se desperte para tocar; tocar o instrumento que produz a nota: DO, RE, MI, FA, SOL, LA, SI. Toda esta família de notas desfila de forma elegante: Melodia + Harmonia + Ritmo, enfim, tudo isso funciona com base no compasso para que haja alegria por meio de um traço.
          Como está o som da música aos teus ouvidos? - Será que o toque da música que você tem ouvido tem sido uma edificação para a tua alma? - Salmo:100.2 diz: "Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a Ele com canto" o segredo da nossa vitória neste versículo é sabermos escolher a forma certa para celebrarmos ao Deus Vivo, o nosso Criador, o nosso Deus. Ainda que Ele nos fez com livre arbítrio de escolha, precisamos analisarmos as formas e os meios como adorar a este Deus, porque Ele é Santo e digno de toda honra, glória, louvor e adoração.
          Para sabermos a diferença do louvor a este Deus, necessário se faz: Deixar Deus nos tocar e sentirmos o seu amor, pois quando sentimos o toque deste amor verdadeiro, podemos tocar em uma tecla: DO,RE,MI,FA,SOL,LA,SI(língua, raças, tribos e nações) e veremos que somos um instrumento de Deus usado no louvor com: "Um Toque de Amor."
          As Vezes(xxxxxxx).... É difícil sair de uma nota musical (menor) para (maior) ou vice-versa, mas tem que está no compasso, porque a música é a arte de combinar os "Sons," verifique e veja se o Som e o Tom que você escolheu, dá para combinar com o teu vivenciar. Olha! - Quando o nosso desejo é para a glória de Deus em nós, temos um cuidado especial com o instrumento (nós), co confiança tocamos na tecla Fé e com esperança aguardamos o segredo da  combinação do Cristão: "Crê e Querer." Viu? Apenas (02) duas palavras para uma combinação que trás felicidade ao coração.

Por Edielen Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário